04 janeiro 2006

Muchachos

Alguns brasileiros afortunados deixaram o país e foram em busca de um conhecimento mais 'sólido' sobre tipografia e, desembarcaram na Europa para estudar em universidades conceituadas por onde já passaram grandes nomes dessa nova - ou quase nova - geração de typedesigners. Reading, ANRT, KABK já fazem parte dos planos de estudo daqueles que desejam uma aproximação acadêmica em relação às letras.

Sabe-se que alguns pré-requisitos são fundamentais na hora de partir para uma jornada como essa - recursos financeiros e domínio da língua inglesa são os mais importantes. Marina Chaccur, Yomar Augusto e Eduardo Berliner aproveitaram a oportunidade.

No entanto, estão começando a surgir alternativas que podem ser mais atraentes para aqueles que não desejam ou não tem condições para estarem tão longe do Brasil na hora de fazer um upgrade nos estudos acadêmicos. O Gestalt - Centro de Estudos baseado em Vera Cruz no México, está oferecendo o curso de Mestrado em Design Tipográfico, e tem entre seu corpo docente nomes de peso no cenário tipográfico como: Gabriel Martinez Meave da Casa Tipográfica Kimera e Alejandro Lo Celso da Pampa Type. Aqui tem um
link para você saber mais.

1 Comments:

At 04 janeiro, 2006, Blogger Unknown said...

Olá! visitei o site do mestrado mexicano, em Veracruz. Apesar de ser fora da Cidade do México é bem interassante.

 

Postar um comentário

<< Home