13 dezembro 2005

Elementos de estilo tipografico x web

Devido a sua importância o renomado designer Hermann Zapf chegou a declarar: "Espero que este livro venha a se tornar a Bíblia de todos os tipógrafos".

Richard Rutter adotou a 'Bíblia' para analisar, e propor "regras" tipográficas para projetos de webdesign. Colocou o resultado desse estudo no site webtypography.net

O meu exemplar de 'Elementos...' deve estar chegando hoje. Já que terei alguns dias de recesso no trabalho, vou aproveitar para ler a 'Bíblia'.

1 Comments:

At 14 dezembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Oi...

Meu nome é Francisco, sou estudante de Publicidade e Propaganda e venho te dar os parabens pelo grandioso trabalho que você está fazendo em seu blog.

Com informações variadas e de vocabulário fácil, torna a leitura atraente e divertida para todos, até aqueles que não são fãs de tipografia.

Eu, por exemplo, não sou um fã, mas estou pesquisando sobre o assunto, pois será de suma importância me minha carreira profssional.

E como fã e leitor do blog, ouso fazer um pedido: queria que, além das notícias e curiosidades, você incluisse informações didáticas para a melhor compreensão do uso de cada fonte (por exemplo, as pricipais características das fontes, se elas são boas ou não para a leitura, se determinada classe social se identifica com alguma delas, a prerferência de determinada cultura por uma fonte específica, etc).

Abraços, e continue com o blog...ele é muito bom...

Se quiser dar uma passada no meu...deixa um "oi" lá...

 

Postar um comentário

<< Home