11 janeiro 2006

Convite

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, o circo da AtypI vai armar suas tendas em Lisboa - Portugal, para a 50ª edição do tradicional e concorrido congresso da Associação Tipográfica International - ATypI. Sob o tema 'Typographic Journeys'.

Ainda é muito cedo para notícias mais detalhadas sobre o evento. Mas o Tipograficamente está articulando com alguns parceiros, o envio de informações em primeira mão sobre o que está acontecendo nos bastidores da organização do congresso.

Decidi então inaugurar este cardápio de posts, com a primeira peça lançada oficialmente para a divulgação do evento: O convite (guardado em meu acervo tipográfico). Atenção para a fonte de texto 'Stella', desenhada pelo typedesigner e Delegado da ATypI para Portugal, Mário Feliciano. A fonte que escreve o nome da Associação é a 'Litteratra' de Karsten Luck. Ambas são distribuidas pela recém criada fundição coletiva, Village.

Em tempo. Quem aí está se programando para fazer essa 'Viagem Tipográfica' à Lisboa? .

Links relacionados:
ATypI
Secretonix
Village

2 Comments:

At 12 janeiro, 2006, Anonymous Anônimo said...

oi...

sou leitor assíduo do teu blog...

percebe-se fácil que vc entende muito sobre tipografia, pois s fosse do contrário, naum conseguiria juntar tantas fontes de pesquisa (rss...tracadilho infame)

Mas, me diz uma coisa...
Nas leituras periódicas q eu faço em vários foruns sobres design, alguns participantes atentaram para 3 tipos de variantes na criação e no trabalho com os tipos que são determinantes: ritmo, peso e entonação...

o q são eles? existe mesmo uma importância com essas características da fonte? existe outro detalhe importante que foi esquecido no tópico?

por favor, me responda...pod ser em seu blog mesmo...

ou pod me responder via email: franciscocerqueira@bol.com.br

Abraços e sucesso...

 
At 16 janeiro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Lisboa! Já estou lá!

 

Postar um comentário

<< Home