14 fevereiro 2006

Gerard Unger

Gerard Unger é sem dúvida um dos nomes mais respeitados entre os grandes tipógrafos da atualidade. Criador de muitos projetos êxitosos - entre eles o da fonte 'Vesta' usada no jornal brasileiro Valor Econômico.

Tenho pouco material impresso no meu acervo tipográfico com o registro do trabalho do Sr. Unger, destaco um folheto impresso divulgando a exposição dos seus trabalhos na amostra'Type an Sich'.

Gerard Unger volta à cena com um projeto sob encomenda para a Allianz, uma fonte corporativa com versões sem e, com serifas. Unger tem um estilo que chega quase a perfeição, que já recebeu um comentário corajoso do Jean François Porchez, da Typofonderie - que está registrado também no site da 'Type an Sich'; dizendo que os tipos do Unger são perfeitos, porém todos muito parecidos.

E esse novo projeto apresentado por ele, acaba reforçando essa impressão. Visitem o site do Gerard e tirem suas conclusões. Deixem os comentários, ok?!

1 Comments:

At 15 fevereiro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Rapaz, parabéns pelo blog !
Estou para postar desde o começo do blog e só agora consegui escrever.
Não existe nada no brasil tão sério e com tamanha qualidade.
Apesar de ter comentado na lista de tipografia que o seu tempo está curto. Não desista do projeto. Vida longa ao tipograficamente!!!!

abs
Gustavo Lassala
www.gustavolassala.com

 

Postar um comentário

<< Home