21 junho 2006

Font 005 + Tupigrafia 1

A FontShop, do Sr. Spiekerman - autor da Meta, entre outras - é ao lado da Linotype, a maior distribuidora de fontes do mundo. E nos últimos anos tem se movimentado no sentido de usar as ferramentas de marketing para aquecer as suas vendas e aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços.

Tenho todos os catálogos dessa empresa e mais recentemente descobri a revista editada pela FF, a Font. Recebi os cinco números - alguns dois quais tenho mais de um exemplar - todos eles com excelente conteúdo e obviamente trazendo toda a bagagem da escola européia de design.

A edição #5 traz na reportagem de capa, uma matéria sobre os grafiteiros de Nova York. Uma ação oxigenada pelos negros norte-americanos, que ganha impulso com a crescente população hispânica que divide com aqueles os guetos de NY. Assim que vi as fotos da matéria, lembrei-me imediatamente da Tupigrafia 1 - com os graffites de SP. Um vasto material para pesquisa e reflexão!

Segue o link; basta se inscrever e esperar uns 30 dias para receber seu exemplar. É de grátis.

1 Comments:

At 21 junho, 2006, Anonymous Anônimo said...

Muito legal! Valeu pela dica!!
Me inscrevi e fiquei com uma dúvida (que me parece não dizer nada no site): eu receberei as edições anteriores(1, 2, 3, 4)?

 

Postar um comentário

<< Home